terça-feira

A Criação do Mundo

Estava agora a pouco preparando o material para a Catequese do próximo sábado.
Revendo aqui os meus arquivos, encontrei um trabalho lindo sobre a Criação do Mundo!

Usei estas gravuras quando trabalhei com a Primeira Etapa.
São tão lindas que decidi partilhar com você, juntamente com a atividade sobre a Criação que preparei na época.

Usando as gravuras abaixo, que imprimi no tamnho A4, fui contando a história de como Deus criou o mundo.
Recortei um número zero, no mesmo tamanho dos outros números, em papel color7 preto para mostrar que antes não existia nada.








A história que usei para contar sobre como foi a Criação, foi a música da Ana Paula Valadão, do CD Crianças Diante do Trono. Li a música como se fosse uma história e cantava apenas algumas partes junto com as crianças.
.
HISTÓRIA: A CRIAÇÃO DO MUNDO
.
Olhe ao seu redor e preste atenção.
Vou te contar sobre a criação.
Quem é que fez a natureza tão linda?
Quem será o autor da vida? Quem sabe?
Eu sei muito bem, pois ele mora em meu coração.
.
Vamos aprender?
Há muitos e muitos anos atrás tudo era somente uma escuridão, as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.
Deus, então, resolveu criar o mundo.
No primeiro dia o Senhor ordenou:
_Haja luz! Foi o que Ele falou.
Houve a separação entre a noite e o dia. As trevas de noite e a luz de dia.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
.
A luz e as trevas, a noite e o dia. Deus criou no primeiro dia.
.
No segundo dia, Deus separou as águas, dizendo:
_Haja firmamento no meio das águas.
E o firmamento lá no alto Ele colocou. É o céu azul que colore os nossos dias.
E a parte de baixo Deus chamou de Mar.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
.
O céu azul, com as nuvens branquinhas, Deus criou no segundo dia.
.
No terceiro dia, Deus separou os mares e a terra seca e encheu a terra de árvores.
A grama verdinha cobriu o chão, e as frutas gostosas como a laranja e o mamão.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
.
A terra e as plantas, a grama verdinha, Deus criou no terceiro dia.
.
E no quarto dia Deus criou o sol, fez a lua e as estrelinhas. O sol grandão para o dia governar, e a lua branca para a noite clarear.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
.
O sol, a lua e as estrelinhas, Deus criou no quarto dia.
.
No quinto dia Deus encheu o mar, com peixes grandes e pequenos a nadar.
Fez os passarinhos para voar e todas as aves que gostam de cantar.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
.
Peixes grandes e pequenos no mar. No quinto dia fez as aves a voar.
.
No sexto dia Deus criou os bichinhos. Animais domésticos, os cães e os gatinhos.
Os selvagens como o leão e os répteis que se arrastam no chão.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
Aconteceu naquele mesmo dia o maior milagre da criação. Do pó da terra Deus fez o homem e a mulher com suas próprias mãos.
Deus olhou e viu que tudo isso era bom.
.
Os animais, a primeira família Deus criou no sexto dia.
1,2,3,4,5,6 em apenas seis dias, Deus tudo fez.
.
No sétimo dia Deus descansou de todo trabalho que realizou.
.
Foi bom contar isto pra vocês.
Deus é o autor de toda a criação.
E eu sei muito bem, pois Ele mora em meu coração.
.
.
Depois de ouvirem a história, entreguei o desenho para colorir sobre os seis dias da Criação do Mundo:

Quero ressaltar que estes desenhos não são meus, encontrei pesquisando imagens no Google e infelizmente não guardei a fonte. Se souber me avisa, para eu dar os créditos direitinho.
.
P.S.: Adorei este dia de atividades com eles!

32 Comentários:

Anônimo disse...

Muito bom as imagens serviram muito parameu trabalho pois eu estudo no colégio Adventista e a professora de religião pediu um cartaz sobre os 7 dias da criação...
Muutio Obrigada!!!!!!!!!!!

Adriane Lima disse...

De nada!
Espero que seu trabalho tenha ficado lindo!!!
Um grande abraço,
Adriane

lorenna disse...

Nossa adorei a sugestão. sou professora em uma escola infantil e minhas crianças adoraram essa forma de decorar os dias da criação do nossa Senhor... vc foi muito inteligente!!!parabéns...

Adriane Lima disse...

Obrigada Lorenna

Também achei legal esta atividade de colorir os dias da criação, na época, meus catequizandos se divertiram muito!

Adriane

Maria de fátima disse...

oi,eu sou professora da classe kids(7 a 8 anos)na igreja metodista em rancho novo ,nova iguaçu,rj.domingo ultimo passado,ministrei aula sobre o girassol.disse as crianças que temos que ser como essa flor,ser grande diante dos homens,ter perfume caracteristico qque atraia as pessoas a Jesus,ter raizes profundas,seguir sempre a luz,o nosso sol da justiça,Jesus...
fiz um girassol de eva para que eles "plantassem" em um copinho com gesso,fiz um livro com todas as comparaçoes do girassol com o povo de DEus,e dei sementes de girassol para que plantassem em casa.a aula foi um sucesso!ha,e tem mais:levei um jarro com girassois para enfeitar a sala.muito bom!

Anônimo disse...

A fonte dos desenhos é essa:http://the-whole-story.org/pt/

Adriane Lima disse...

Obrigada!

Anônimo disse...

estudo no colégio marista arquidiocesano de são paulo e a prof. de religião me pediu para fazer uma apresentação de slids sobre a criação, os desenhos daqui me ajudaram e deram um toque a mais na apresentação
obrigada
ana

Adriane Lima disse...

Que bom, Ana!
Fico feliz em ajudar!

Eucioni disse...

Querida, a Bíblia afirma que Deus fez 3 coisas no 7º dia, Ele não somente descansou, como também abençoou e santificou esse dia.Parabéns pelo trabalho!

Ediane disse...

Meu nome e Ediane ensino Arte e religão e adorei seu trabalho..estava procuranso na net uma aula de religão e encontrei...vou amanha mesmo dar esta maravilhosa atividade...obg e tialllll

Anônimo disse...

nossa valeu pela historia da criaçao do mundo!!!
eu precisava para fazer o meu trabalho de escola!!!!!
obrigada!*-*
marina=D

Anônimo disse...

oiiii mto obrigada pela historia eu precisava dela urgentee um bj
marina

marina.teixeira@yahoo.com.br disse...

muito bacana a criatividade da criação do mundo, em numéros! parabens....

Adriane Lima disse...

Obrigada meninas, mas não é criação minha, apenas recolhi o material em alguns sites e reuni aqui.

Abraços!

Anônimo disse...

báaaaa valeu , me ajudou mtmt.
Parabéns é mt criativa ali naqueles números e tls.

erlaine d' oliveira disse...

adorei,
entendi tudinho.gostei muito até porque foi de uma forma divertida de se explicar!!
beijos bye!

Anônimo disse...

parabéns pela sua criatividade, sou catequista e também farei uso da sua arte. Muitas benções em sua vida!!!

blogger disse...

oi amada amei seu trabalho sou do acre e mora em cruzeiro do sul..sua obra foi uma benção para muitos,que o senhor continue lhe iluminando.

Ana Dourado disse...

Parabéns Adriane eu estudo e minha professora de religião me pediu para fazer uma pesquisa com o seis dias da criação e eu não tava achando nada, até que cheguei aqui...
Continue sempre assim...
Bjos Ana!!!

Tia Rosy disse...

Nossa que Deus abençõe vcs, estou montando um projeto sobre a criação do mundo e essas atividades me ajudaram muuuuuuuito bjssssss

Anônimo disse...

Parabéns, ficou ótimo! e me ajudou muito a fazer uma poesia de português sobre os seis dias da criação! Obrigado...

=)

Anônimo disse...

muito bom me ajudou com o dever de casa

Anônimo disse...

Amei a imagem acima
imprimi ela para trabalhar com as
crianças na escola dominical

Kellen Santtos disse...

olá, flor, sou da igreja assembleia de Deus e adorei seu trabalhinho.. espero q as crianças do meu ensino tb gostem xD
obrigada amada! Deus abençoe!

Anônimo disse...

Deus pode ter criado o mundo em 7 dias, mas o Big Bang criou o universo todo em segundos.

Anônimo disse...

olá gostei muito dos pensamentos e informações que vcs me passarão!wendell rafael aracaju-se

Anônimo disse...

que maravilha de trabalho pois uzamos os cartazes para ajudar a evangelização aqui na favela da minha cidade que Deus abençõe

Anônimo disse...

parabéns Adriane , eu sou luiza e tenho 10 anos dou aula para criança na igreja do meu condomínio e pequena mais abensuada tem 3 crianças mais e o bastante e uma delas e minha irma ob
amos suas dicas
ps: faz uma da arca de noé
te adoro me manda seu face te amo fique com deus

Anônimo disse...

muito obrigada estou na 4 serie e precisava fazer um trabalho muuuito obrigada
milena

Cris Menezes disse...

Oi, sou catequista e estava procurando cartazes para ilustrar a criação. Esses são lindos!!! Seu blog é muito bom!!!

Anônimo disse...

oi meu none é Eduardo tenho 7 aninhos e a minha professorsa me pediu pra faser um trabalho sobre a criação do mundo e os seus desenhos foi muito bom ela adorou e eu tirei nota 10.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Responderei o mais breve possível.
É muito importante para mim saber a sua opinião.
Obrigada pela visita!

Visitas

BlogBlogs

BlogBlogs

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO